sábado, 20 de janeiro de 2018

Como Trabalhar com o Marketing Digital!!

Profissional de marketing digital, também trabalha com as redes sociais, mas cria estratégias de comunicação para empresa, então além das redes, ele trabalha com a criação de blogs, planejamento de conteúdo, SEO, email marketing, inbound marketing, conversão de leads para trazer mais clientes e gerar vendas. Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet , da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Assim como ter um site institucional com blog Usaremos as redes sociais para levar audiência para seu site, SEO para aumentar as chances de ser encontrado pelo Google e, principalmente, definir uma boa estratégia de marketing de conteúdo para assim ter informações relevantes para público que quer atingir. Vivemos em um mundo digital, onde clientes preferem meios online, como as redes sociais, para entrar em contato com as empresas (daí a importância do SAC 2.0 ). Também é no universo online que uma parcela considerável de potenciais consumidores busca saber mais sobre determinada marca e seus produtos.

Vou tentar explicar da forma mais simples e menos técnica quais as formas possíveis de trabalhar com marketing digital, já que tem muitas funções, se você é produtora de conteúdo e quer trabalhar com blog é importante entender sobre assunto para profissionalizar blog e ganhar dinheiro fazendo que gosta, ou se quer trabalhar com isso oferecendo serviço para outras empresas se especialize na área. Recebo também algumas dúvidas de meninas que gostariam de trabalhar com marketing digital, não só para divulgar os seus produtos, mas para ajudar outras empresas, para isso é preciso entender como funciona esse mercado, já que existe uma diferença entre um profissional de mídias sociais e de marketing digital. Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.


Em seguida, entre nos sites, blogs e redes sociais dessas empresas; verifique se elas fazem anúncios na web, que tipo de conteúdo publicam, qual é engajamento do público (comentários no blog, curtidas e compartilhamentos nas redes sociais etc.). As tendências de marketing estão mudando com advento de comunicação da Web 2.0 , wikis , redes sociais , blogs , dentre outros, que promovem novas interações dos internautas no ciberespaço A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como objetivo principal do Marketing Digital. Se a empresa não resolve a investir no marketing digital está seriamente comprometida ao fracasso, pois seus concorrentes irão buscar atualizações de como fazer seus negócios se expandirem de forma online atraindo mais clientes obtendo resultados surpreendentes.

Ou seja: você cria um site ou blog, publica artigos com conteúdo de qualidade sobre seu produto/marca/serviço, e aplica técnicas de SEO para que estes artigos apareçam nos melhores resultados do Google - sem que você precise pagar anúncios.

Saiba mais como ser um afiliado em Oportunidades Digitais!!




Vídeo criado por Alex Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário